O PPG/FDRP-USP recebeu, durante o quadriênio avaliativo, diversos pesquisadores e docentes com credenciamento específico. O Professor Pedro Heitor Barros Geraldo, do Programa de Pós-graduação em Sociologia do Direito da UFF, atuou inicialmente como pesquisador visitante e depois como docente colaborador no Projeto 1. Sua participação ampliou as parcerias nacionais e internacionais e abordou questões sobre desigualdade, acesso à justiça e racismo estrutural.
A Professora Fabiana Luci de Oliveira, da UFSCar, também foi credenciada como orientadora específica, contribuindo com o Projeto 4 na qualificação da formação em metodologia de pesquisa e na incorporação da sociologia das profissões jurídicas. Ela co-orientou uma dissertação de mestrado indicada ao Prêmio Melhor Dissertação do Programa.
Em 2024, a Professora Luz Herrera, da Universidade Texas A&M, foi pesquisadora visitante, trazendo sua experiência em clínicas jurídicas e tecnologias para o acesso à justiça. Ela participou de aulas, reuniões de pesquisa e bancas examinadoras, além de contribuir para o programa de Clínicas Jurídicas da FDRP.
O PPG/FDRP também recebeu quatro professores de universidades europeias em uma rede de colaboração em pesquisas sobre sustentabilidade ambiental coordenada pelo Projeto 2. Eles participaram de bancas de qualificação e defesa de mestrado e ofereceram aulas abertas no Programa e na graduação.
Essas iniciativas contribuíram para fortalecer a internacionalização do Programa e promover o intercâmbio acadêmico.
Telefones:
(16) 3315-0145
(16) 3315-8722
Email: ppg.fdrp@usp.br
Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - Ribeirão Preto - SP - CEP 14040-906.
Campus USP - Rua Prof. Aymar Baptista Prado, 835
+55 16 3315.0115 - dirfdrp@usp.br
Copyright © 2017 - FDRP - Site Oficial da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
Desenvolvimento - Seção Técnica de Informática