Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Encontro de Julho do Grupo de Estudos sobre Formação Docente e Metodologia do Ensino do Direito

6 junho às 08:30 - 12:00

Coordenado pelo Professor Caio Gracco, ao longo dos últimos 12 meses temos realizado reuniões mensais do Grupo de Estudos sobre Formação Docente e Metodologia do Ensino do Direito, uma atividade de extensão vinculada à Comissão de Cultura e Extensão.

Nossa última reunião deste ciclo de 12 meses, em que foi trabalhado o tema de extensões universitárias, ocorrerá no primeiro sábado de julho (dia 6 de julho de 2024) e será aberta ao público, devido à palestra que teremos com um convidado especial: o Professor Naomar de Almeida Filho

Neste encontro de julho, contaremos com a participação especial do Prof. Dr. Naomar de Almeida Filho, professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e discutiremos o encerramento das atividades realizadas, avaliando a efetividade das resoluções de extensão e a diversidade de envolvimento dos membros. O professor Naomar compartilhará sua visão sobre o futuro da extensão, considerando, especialmente, a diversidade de envolvimento dos membros do grupo, que variam desde aqueles mais alinhados com os objetivos de extensão até os que se encontram mais distantes do ideal.

O encontro será realizado no dia 6 de julho, das 8h30 às 12h, de forma virtual, pela plataforma Zoom.

O público-alvo são docentes de Direito de qualquer instituição de ensino e em qualquer estágio da carreira, estudantes de pós-graduação que estejam engajados em alguma atividade de ensino, como estágio de preparação docente, e pessoas atualmente envolvidas com alguma atividade docente, em geral.

É imprescindível a inscrição prévia através do seguinte link: https://usp-br.zoom.us/meeting/register/tZwrdOihrD4tG9Il1y_1szfQ6fBVYCPpgLD_#/registration. Após a inscrição, os participantes receberão um e-mail de confirmação contendo informações sobre como ingressar na reunião.

O evento é gratuito e não haverá emissão de certificados.

Data:
6 junho