Cíntia Rosa Pereira de Lima

Telefone: (16)3315-0129 | Email: cintiar@usp.br | Currículo Lattes

Cintia Rosa Pereira de Lima

Apresentação

Livre-Docência em Direito Civil Existencial e Patrimonial pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP). Pós Doutora em Direito Civil na Università degli Studi di Camerino (Itália) com fomento CAPES (2014 - 2015). Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP (2004 - 2009) com estágio na Universidade de Ottawa (Canadá) com bolsa CAPES - PDEE - Doutorado Sanduíche. Graduada pela Faculdade de Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2002). Advogada, Membro da Comissão de Direito Digital da OAB de Ribeirão Preto. Foi professora e orientadora na pós-graduação da Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco (2010 - 2018). Atualmente é Professora de Direito Civil da FDRP/USP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Proteção de Dados Pessoais, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Digital e Inteligência Artificial, tendo lecionado estas matérias em diversas ocasiões.

Linhas de Pesquisa

- Direito Civil.
- Direito, Tecnologias da Informação e Internet.
- Direito Notarial e Registral.
- Direito do Consumidor.
- Bioética, Biodireito e Biotecnologia.

Disciplinas da Graduação

- Direito Civil I
- Obrigações
- Direito Civil II